segunda-feira, 6 de junho de 2011

GATO DO DIA : JAMES FRANCO

mortofeatcremado.blogspot.com
James Edward Franco nasceu em  Palo Alto, Califórnia, tem 33 anos, é ator e ficou  conhecido mundialmente por interpretar Harry Osborn na trilogia Spider-Man.

Sua mãe, Betsy Lou é poetisa, autora e editora, e seu pai, Douglas Eugene Franco, é dono de uma empresa de contâiner e dirige uma agência sem fins lucrativos. Os dois se conheceram na Universidade de Stanford, quando eram alunos. James é descendente de imigrantes russos. O ator tem dois irmãos, Dave e Tom. Foi na Palo Alto High School , em 1996, que James começou a atuar em peças. Matriculou-se na Universidade da Califórnia, Los Angeles, mas desistiu ainda no seu ano de calouro, contra a vontade de seus pais, para dedicar-se à carreira de ator, tendo aulas com Robert Carnegie na Playhouse West. Seu irmão mais novo, Dave Franco também é ator.

papelpop.com
Após, pouco mais de um ano estudando atuação, Franco foi escalado para protagonizar a série Freaks and Geeks, de 1999. A série durou pouco, mas James foi bem avaliado pela crítica especializada. James descreveu a série como "uma das mais divertidas experiências de trabalho que já tive." Sua estreia no cinema se deu no mesmo ano, na comédia romântica Nunca Fui Beijada, em que contracenou com Drew Barrymore.
listal.com
No ano seguinte, emendou em mais uma comédia romântica, Correndo Atrás, (2000) mas desta vez, como protagonista, posto que dividiu com a sua então namorada, Marla Sokoloff. No ano seguinte, começou a se destacar ao fazer o papel principal em James Dean, filme independente feito para a TV. O ator viveu na pele a vida desregrada de James Dean, chegando a fumar dois maços de cigarro por dia, sendo que na época ele não fumava (mas começou a fumar depois disso), além de aprender a tocar violão. O esforço foi reconhecido com um Globo de Ouro e indicações a outros prêmios como Emmy Award e Screen Actors Guild Award (SAG).
choogal.onsugar.com
Mas a fama veio em 2002, com o blockbuster Homem Aranha, no qual interpretou o papel de Harry Osborn, filho do vilão Duende Verde (Willem Dafoe) e melhor amigo de Peter Parker. James chegou a ser cotado para o papel principal, que acabou ficando para Tobey Maguire. O sucesso foi tamanho que, no mesmo ano, o segundo filme da trilogia já foi rodado e chegou aos cinemas batendo recordes de bilheteria nos Estados Unidos.

Ainda em 2002, fez o papel do filho drogado de Robert de Niro em O Último Suspeito (o ator morou na rua por vários dias para entender melhor o personagem. No mesmo ano foi dirigido por Nicolas Cage em Sonny.
howcelebsgetfit.com
De lá pra cá, James Franco atuou em vários filmes, de pouco ou maior sucesso. Em 2006, atuou em Tristão e Isolda, Annapolis e Flyboys, todos de grande orçamento. Ao preparar-se para estes filmes, James chegou a aprender a pilotar avião, saltar de um cavalo para outro, dentre outras façanhas, mostrando que é o tipo de ator que se entrega de corpo e alma a um personagem. Porém, nem todo o esforço livrou James do fracasso de bilheteria que foram os três filmes.

Em 2007, voltou a interpretar Harry Osborne, na sequência Homem Aranha 3.
thetripbag.com
Em meio à má fase, James resolveu voltar aos estudos e formou-se em tempo recorde, de apenas 2 anos, fazendo mais aulas do que poderia. Enquanto estudava ainda fez alguns filmes, como o traficante de maconha em Segurando as Pontas, de 2008 e o namorado de Harvey Milk (Sean Penn) em Milk, também de 2008.

Ao terminar a faculdade, James foi morar em Nova York, onde realizou uma maratona intelectual e profissional. Além de fazer um mestrado em Literatura na Universidade de Columbia, o ator estudou cinema na Universidade de Nova York, ficção no Brooklin College e poesia no Warren Wilson College. Não contente, James emendou em um pós-doutorado na Universidade Yale, de onde sairá com o título de PhD em língua inglesa.
boxofficeindia.co.in
Em 2008, quando Franco investia em sua formação profissional e intelectual, foi eleito pela revista americana People como um dos homens mais sexies do mundo. E claro, bonito e famoso, não demorou para ser contratado por uma grande marca para ser o rosto de sua fragância masculina da Gucci.
Em 2011, será possível vê-lo ao vivo na Broadway ao lado de Nicole Kidman em Sweet Bird of Youth. Ele também planeja dirigir dois filmes e participará de outros dois: Your Highness e Rise of the Apes, continuação da série Planeta dos Macacos.

Em 27 de fevereiro de 2011 James apresentou a 83ª cerimônia de entrega do Oscar ao lado da atriz Anne Hathaway.

mondomoda.wordpress.com

Incansável, ele também escreve: produziu um romance como trabalho de conclusão da faculdade e publicou recentemente um livro de contos, “Palo Alto”, que recebeu críticas negativas e positivas. James ainda pinta desde pequeno, tendo feito sua primeira exposição em 2006. Ele lançou sua primeira exposição de arte na Europa 2011 no Peres Projects em Berlim.

O ator não bebe e dorme muito pouco, pois considera o sono "perda de tempo". As pessoas próximas o descrevem como extremamente inteligente e capaz de realizar várias tarefas diferentes ao mesmo tempo. Nos bastidores de Hollywood, o ator é conhecido por estar sempre lendo clássicos nos intervalos das filmagens.

Ufa! Haja pique para tanta coisa!!!! E sem dormir? Jura?!
capslove.wordpress.com
Namorou a atriz Marla Sokoloff, sua colega de elenco no filme Correndo Atrás de 1999 até 2004. Mesmo tendo uma namorada fixa há alguns anos, após fazer o seu terceiro papel de homossexual no cinema, vem respondendo à polêmica sobre sua sexualidade com inteligência e bom humor, sem negar e confirmar especulações, tendo inclusive participado de 2 ensaios com forte carga homoerótica: um ensaio em vídeo para o jornal New York Times chamado Actors Acting e um ensaio fotográfico para a revista Candy.


Durante uma entrevista a Newsweek com os indicados ao Oscar 2011, Franco admitiu ter feito um vídeo de sexo caseiro aos 19 anos, mas que não gostou do resultado.

independent.co.uk
Meninas, que ele é um gato, dá pra ver pelas fotos. Inteligente, também dá pra perceber pelo currículo educacional do ator, mas...como sou muuuuuuuuuuuuuuito amiga de vocês, amadas, não poderia deixar de falar sobre o último babado que está bombando muito afora sobre a vida privada do bonitão. Então, vamos lá!

De acordo com coluna do jornal "Diário de São Paulo", no hemisfério norte não se fala em outra coisa a não ser o relacionamento do ator James Franco com o diretor criativo da grife Givenchy, Ricardo Tisci, que vem a ser inclusive, o melhor amigo da modelo brasileira, a transex Lea T.
independent.co.uk
Se ele é ou não é gay, meninas, não sabemos ainda, mas isso não muda o fato de James Franco ser um cara bonitão e ainda por cima, culto. 

Durma com um babado desses!

Beijinhos, a garota do Blog.


Um comentário:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!