segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESMALTES : Que tipo de esmalte combina com seu tom de pele?

Nós que somos loucas por esmaltes às vezes não atentamos para o fato que nem todo esmalte combina com o nosso tom de pele. Aprenda a escolher quais as opções mais adequadas e dê um up no visual. Mas se você é dessas que não tá nem aí para o que pensam ou o que digam, jogue o cabelão e escolha a cor que mais lhe agrada.

Mesmo assim, aí vão umas dicas dos tons que combinam com a sua pele.

Vibrantes, metalizadas, nudes. A lista de cores de esmaltes disponíveis atualmente é tão vasta que seria necessário horas para elencar os diversos nomes de produtos que se destinam a colorir as unhas. 

Segundo a especialista, Vanessa Morais Pereira, manicure e pedicure do Espaço Be, em São Paulo, é o tipo de pele, e não o evento, quem define a coloração das unhas. "É importante escolher quais cores vão valorizar, e não apagar as mãos e os pés." 

Vale ressaltar que nem sempre aquele "esmalte lindo" combina com a tonalidade de sua pele e, às vezes, o efeito desejado pode ser o contrário "Tudo o que contrasta, combina. Portanto, a pele clara fica perfeita com cores puxadas para o tomate, pois elas valorizam as mãos. Na morena, isso acontece com os tons alaranjados. Na negra, os nudes ficam bem interessantes." 

Para facilitar as suas escolhas daqui pra frente, aí vão sete dicas de tonalidades de esmaltes que "funcionam bem" para mulheres de pele clara, morena e negra. A seguir, o que usar e o que evitar

Pele clara 
Tons escuros e muito fortes são o grande mote para esse tipo de pele. A combinação de vermelhos, marrons e até o preto dão um up no visual por causa da cor branquinha das mãos. Já a escolha dos esmaltes claros deve ser mais cuidadosa. Os nudes não são muito indicados, pois podem empalidecer as mãos. Substitua-os para os tons acinzentados ou amarelados. 

Pele morena 
O laranja pode ser usado sem medo pelas mulheres bronzeadas. Verdes, roxos e até os azuis são boas pedidas, pois destacam o tom de pele. As cores mais claras, como os nudes rosados, também são uma boa aposta para as morenas. Cores puxadas para o vinho, porém, devem ser evitadas, pois desvalorizam as mãos de quem tem esse tipo de pele. 

Pele negra 
Esse tom de pele é o que mais privilegia as mulheres quando o assunto é a escolha do esmalte. Devido à tonalidade naturalmente forte, tons uva, vinho, além dos nudes e metalizados, como bronze e cobre, valorizam as unhas. Ainda assim, deve-se ter cuidado com a escolha de sobreposições. Substituir as cores do método francesinha, por exemplo, podem desvalorizar o look. 










E aí, gostaram das dicas? Então aproveite-as e fique linda!

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!