terça-feira, 26 de março de 2013

CORPO & SAÚDE: Quer chapar a barriga?


Não pense que passar fome é a melhor opção para deixar de lado aquela barriguinha que tanto incomoda. Eliminar do cardápio o açúcar e carboidratos processados, além de comer certos alimentos, ajuda a perder os pneuzinhos. Veja quais são os alimentos que ajudam a chapar a barriga. As informações são do site Pop Sugar:


Aveia mantém o estômago satisfeito
Aveia mantém o estômago satisfeito                  Foto: Agência O Globo

1- Aveia
Comer de forma saudável no café da manhã acelera o metabolismo e regula os níveis de açúcar no sangue. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção para introduzir na primeira refeição do dia, pois dá sensação de saciedade e segura a fome até o almoço.


2- Blueberry
Uma pesquisa recente mostrou que uma dieta rica na frutinha azul pode ajudar a diminuir a gordura abdominal. Mesmo os blueberries congelados mantém os benefícios nutricionais.


Blueberry tem muitos benefícios nutricionais
Blueberry tem muitos benefícios nutricionais              Foto: Reprodução

3- Amêndoas
Gorduras monoinsaturadas são um ingrediente secreto que ajudam a queimar a gordura da barriga. As amêndoas são uma boa fonte dessas gorduras, além de serem ricas em fibras e proteínas vegetais.


4- Salmão
Reduzir frituras, gorduras e alimentos ricos em calorias é essencial para perder a barriguinha. Mas as proteínas magras como peixes, tofu e carne de peru também são bons aliados. Elas fornecem bastante energia e queimam mais calorias quando são digeridas.


Salmão queima calorias e o alface previne o inchaço da barriga
Salmão queima calorias e o alface previne o inchaço da barriga Foto: Agência O Globo

5- Alface
Vegetais verdes como alface, rúcula, espinafre e couve não são apenas fontes de vitaminas e minerais, além de serem pobres em calorias. Eles também contêm uma elevada quantidade de fibras que previnem o inchaço da barriga.




Então tá, amados! #Ficaadica!
Espero que aproveitem!

Beijinhos, a garota do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!