quarta-feira, 6 de março de 2013

MODA: Lenços, echarpes e cachecois - Como usar

Para quem gosta de ousar e causar com um acessório diferente, tirando o look do formal e do trivial, eu sugiro que use e abuse dos lenços, dos cachecóis e das echarpes nesse outono-inverno 2013. 
As atrizes e seus cachecóis
Esses são acessórios bastante utilizados nestas estações. Claro que os mais descolados, ou loucos curtem usá-los mesmo nos dias de calor insuportável. Cada crazy com sua mania, ou sua ousadia. Quem liga?

Várias maneiras de usar
Os lenços dão um charme a mais no look. Podem ser de formato quadrangular ou triangular, fazendo aquelas pontinhas prontas para serem amarradas. As echarpes podem ser compridas e estreitas, feitas para darem voltas no pescoço e ainda sobrarem as pontas caídas, ou mais curtas para dar apenas uma volta. Você também pode usar a echarpe e o lenço dando a volta no pescoço, sem sobrar nenhuma ponta. De qualquer maneira,ficam um luxo!


Para o look sair do lugar-comum

Mas há outras maneiras de usar essas pontas caídas, podemos dar um nó, por exemplo. Também dá para dobrar a echarpe ao meio e deixar as pontas unidas. Passe-o por trás do pescoço e atravesse as pontas por dentro do outro lado, o que ficou dobrado. Fica meio confuso de entender, mas não relaxa, você faz do jeito que achar melhor. O que importa é sentir-se bem. Sempre!

As estampas de lenços estão muito em alta, vale apostar nos modelos acetinados que são chiquérrimo. No caso das echarpes, os florais estão com tudo, assim como as estampas de bichos (que eu particularmente amo!), especialmente, oncinhas, zebras, cobras e girafas. A estampa zig zag também está sendo muito utilizada.

E quem disse que os bofes também não podem usar? Os homens ficam um charme com echarpes e lenços. No caso deles, as que ficam bem são as de tecido flanelado e grossos (cachecóis) e as de estampa xadrex ou lisas. Johnny Depp, belíssimo, é um dos adeptos do acessório. E claro! Fica uma "coisa" de lindo.
O gatíssimo ator Johnny Depp com sua echarpe

É só o que tem pra hoje, amados! Aposte nos lenços e echarpes na estação mais fria do ano.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!